sábado, 13 de setembro de 2014

O conceito Hebreu de “Palavra”, “logos” - João 1:1.


O conceito Hebreu de “Palavra”, “logos”.


  
 Shalom. Neste estudo onde irá abrir um entendimento maior do Eterno Há’Kadosh em nossa mente, abordarei algo que venho estudando a algum tempo: O que será que Yochanan (João) quis dizer ao escrever o primeiro capítulo de seu evangelho? Será que “Palavra” é um conceito judaico que circulava no tempo em que ele escreveu o evangelho, ou é simplesmente um conceito filosófico grego? Tentarei demonstrar um pouco sobre o conceito que estava na cabeça de Yochanan ao escrever o evangelho;

 O site “Jewish encyclopedia” diz assim a respeito de “Memra - Palavra”:

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Genêsis 3:15 - A semente da mulher e a semente da serpente.


“Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; ela te ferirá a cabeça e tu lhe ferirá o calcanhar. (Gn 3:15)”



 Aqui vemos a passagem entendida por alguns como a primeira promessa Messiânica “a semente da Mulher”, e, a semente da serpente (Satã).

 Começarei citando algumas importantes opiniões que dizem respeito a essa pesagem;

“Do Egito chamei meu filho” (Mt 2:15) O que Mateus quis dizer ao citar essa passagem do profeta?


“Do Egito chamei meu filho” (Mt 2:15)



 Essa passagem dos escritos dos apóstolos é sem dúvida, uma das mais difíceis de entender. Enquanto algumas pessoas mais cômodas dizem simplesmente que essa citação do profeta foi introduzida por Roma, porém sem prova alguma, outras dizem que Mateus que “forçou a barra” para introduzir Yeshua no contexto dos profetas, já outras, que dizem é tudo uma farsa e fica por isso mesmo. Porém isso é muito estranho, pois imaginem Roma pegando qualquer parte das escrituras hebraicas para colocar no evangelho de Mateus, para provar que ‘Jesus’ é o Messias, e iriam pegar logo uma passagem em que se diz no verso posterior que Israel sacrificava à baalins? Fica claro que aqui Mateus quis mostrar outra visão, outro entendimento que fica difícil para nós entendermos o que ele quis passar ao colocar essa passagem de Oséias nesse contexto.

sábado, 19 de abril de 2014

Yeshua já existia antes de nascer na terra?


O Messias Yeshua já existia antes de nascer na terra?



 Esse é outro assunto muito discutido, porém óbvio, e nada complexo, a tanakh ("AT", e a brit chadashá ("NT") são bem claras quanto a isso. O problema é que tem pessoas que lêem mais mitologias do que as escrituras, e por esse motivo acabam caindo no engodo de negar o que os profetas e apóstolos deixaram claro, afirmando que tais características são de ídolos pagãos. Tem aqueles que dizem que isso é coisa de Roma, esses que dizem isso parecem alguns dos pentecostais, tudo é culpa do Diabo, eles só substituem “Diabo” por “Roma”. Bem antes do catolicismo o fato de que Yeshua já existia antes de vir a terra era muito claro!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Não passará esta geração..." (Mt 24:34)



"Em verdade vos digo, que esta geração não passará sem que todas estas coisas aconteçam.” [Mt 24:34]



 Este é um dos versos base usado por aqueles que negam a veracidade dos escritos da brit chadashá (NT), e o fato de que Yeshua é o Messias, e tem gerado muita confusão e dúvida hoje em dia. Então tentarei esclarecer esse dito de Yeshua em uma outra visão, a qual não desqualifica a visão mais corrente de que a geração a qual Yeshua fala é a geração que começou em 1948 quando surgiu o estado de Israel.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Analisando Isaías 7:14


[...]Eis que uma jovem conceberá[...]



 Eis uma vasta discussão: Isaías 7:14... Temos várias discordâncias com esse verso aos longos dos séculos. Alguns dizem que o verso fala de Ezequias um dos mais justos reis de Judá, outros dizem que fala do filho de Isaías com a profetiza, e outros dizem que fala do Messias. Iremos analisar esse contexto de Isaías 7:14 para vermos se fala realmente de Yeshua, e assim confirmarmos plena veracidade em sua genealogia.

domingo, 16 de março de 2014

Cada um morrerá pelo seu próprio pecado! O que (Dt 24:16) tem haver com Yeshua?


 Os pais não deverão ser condenados à morte por causa dos filhos, nem os filhos serão mortos por causa dos pais; cada homem deve ser condenado à morte pela sua própria transgressão. (Dt 24:16)


 Shalom a todos. Muitos tem usada esse fato de Dt 24:16 estabelecido por Elohim para negar Yeshua como Messias, mas a minha pergunta é: O que (Dt 24:16) tem haver com Yeshua?